Levantamento foi feito pelo SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira em hotéis e pousadas da região que representam mais de 3 mil leitos na região
A última folga prolongada antes das comemorações de final do ano deve movimentar a rede hoteleira da Baixada Santista. Em pesquisa realizada no último dia 8 de novembro, pelo SINHORES – Sindicato de Hotéis, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, o setor aponta uma expectativa de 85% de ocupação durante o feriado de 15 de novembro.
“Historicamente, o feriado da Proclamação da República é um dos melhores do mês de novembro, atraindo muitos turistas para nossa região, sendo também um excelente termômetro para o início da temporada de verão”, enfatiza Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
De acordo com o site “Climatempo” as temperaturas médias devem ficar na casa dos 23 graus, com previsão de chuvas rápidas somente na segunda-feira durante o dia e a noite. “Mesmo com o tempo instável nos últimos feriados, o público veio, mas é claro que, para muitas pessoas, esse é um fator decisivo na hora de fechar um pacote de viagem, ou uma estadia em um hotel, por exemplo. Agora a expectativa é que o sol finalmente dê as caras para que o turista possa aproveitar o descanso do jeito que mais gosta”, finaliza Gonzalez.
O levantamento realizado pelo SINHORES inclui hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande que, juntos, representam mais de 1.600 acomodações, com disponibilização de aproximadamente 3 mil leitos na região.
Protocolos – Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo, a orientação do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira é que a rede hoteleira continue adotando os protocolos sanitários para manter a segurança de hóspedes e funcionários, durante esse período de pandemia: uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.