Dia 6 de abril, o hotel Unique (SP) vai receber a 2ª edição do INVINO Wine Travel Summit, evento B2B e exclusivo para convidados – agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas – desenvolvido a partir da constatação de que as viagens dos brasileiros se diversificam e se sofisticam cada vez mais com o enoturismo como protagonista.
Idealizado e realizado pela Cap Amazon Tropical Marketing, o evento já vem com patrocínio do Grupo Air France-KLM, da Cité du Vin, de Bordeaux (França), da Wine Paths (França) e da Wines and Adventures of the Andes (Argentina) desde o ano passado e agora outros importantes nomes confirmaram presença, destaque para Borgonha e os queijos da França.
O escritório de Turismo da Borgonha (FR), representado pela diretora de Promoção Comercial da região Borgonha-Franche-Comté, Emmanuelle Hézard Hervieu, falará sobre a mais nova atração da região, a Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho, que será inaugura este ano. Os Queijos da França (FR) oferecerá uma experiência de degustação e harmonização.
Além dos sponsors, Vinícola Goes (BR), Roteiro do Vinho de São Roque (BR), Alpasíon wine lodges (AR) e Entre Cielos (AR) são alguns dos expositores recém-integrados à lista de grandes entidades e players relevantes para o enoturismo. O Invino nasceu em 2019 com o propósito de privilegiar capacitação e networking com palestras, reuniões individuais agendadas e experiências enogastronômicas entre os setores de Enologia, Gastronomia e Turismo.
“Com a proximidade da 2ª edição do INVINO Wine Travel Summit, percebemos cada vez mais o interesse de parceiros novos, além dos que estão retornando depois do sucesso da primeira edição”, afirma Jean-Philippe Pérol, administrador da Cap Amazon, diretor do evento, especialista em turismo e amante de vinho. Ainda serão anunciados outros nomes importantes ao longo dos dois meses que antecedem o evento.