Medida foi pleiteada pela FHORESP, entidade que representa 24 sindicatos patronais da categoria
A alíquota de ICMS para bares e restaurantes do Estado de São Paulo volta ao mesmo patamar praticado em 2020 e passa dos 3,69%, anunciados em janeiro deste ano, para 3,2%. A alteração foi divulgada ontem (15/09) pelo governo estadual durante coletiva de imprensa e deve beneficiar cerca de 250 mil empresas, representando uma redução de custos de até 13% para estes estabelecimentos.
A medida faz parte das reivindicações da FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), entidade que representa 24 sindicatos patronais da categoria, entre eles o SINHORES – Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
“Os bares e restaurantes foram fortemente impactados pelas crise causada pela disseminação da covid-19, as medidas restritivas limitaram nosso trabalho e, consequentemente, nosso faturamento. O valor de 3,69% anunciado em janeiro, estava muito fora da nossa realidade e traria ainda mais prejuízos pra quem já foi tão afetado”, ressalta Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.