A partir de hoje (17/08) todos os estabelecimentos da categoria de hotéis, restaurantes, bares e similares poderão atender sem restrições de horários e capacidade de público. As medidas foram autorizadas pelo Governo do Estado de São Paulo após quase um ano e 5 meses de quarentena.
Os eventos sociais, culturais e as feiras corporativas também foram autorizados. Continuam proibidos os shows com público em pé e pistas de dança. A presença das torcidas em estádios de futebol está prevista para 1º de novembro.
Mesmo diante da flexibilização das regras, a orientação do SINHORES – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira é para que as pessoas evitem aglomerações e mantenham os cuidados básicos de higiene e segurança, como distanciamento social, uso de álcool gel e máscara.”Ainda estamos vivendo um momento de incertezas diante da presença da variante delta e é muito importante que todo segmento se atente para isso e continue com seus protocolos, sem se deixar levar pela euforia”, relata.
O presidente da entidade explica que mesmo diante da liberação de 100% da taxa de ocupação, muitos bares e restaurantes não conseguirão atingir essa capacidade. “Temos que manter, principalmente, o distanciamento de 1,50m e isso não permite a retomada do atendimento de forma total”, afirma Gonzalez.