Confirmado para a segunda edição neste ano, o Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes traz experiências inspiradoras para as amantes de turismo e conteúdos técnicos. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo, no Teatro Santo Agostinho, no bairro da liberdade.
O objetivo do evento é mostrar que viajar pode ser mais do que um simples lazer, mas sim uma ferramenta de transformação e é acessível para qualquer público. “O sucesso da primeira edição mostrou a necessidade desse espaço que criamos para dar voz a viajantes inspiradoras e repassar conteúdo relevante para aproximar mulheres da realização dos seus sonhos em viagem, autoconhecimento e transformação”, disse Gilsimara Caresia, idealizadora do evento.
Na programação destacam-se as palestrantes Ayesha Zangaro, a brasileira mais jovem a escalar o Everest, Dina Barile, a única viajar para a estratosfera, Lala Rebeiro, que mesmo sendo mãe continua na rotina de viajante, irá compartilhar dicas sobre o assunto, Lídia Prado, que já acumulou 188 países viajados e a refugiada Prudence Kalambay, mãe de cinco filhos, inspira e ajuda outras mulheres a mudarem suas perspectivas de vida.