Mesmo com previsão de chuva, expectativa é chegar a 80%
A previsão do tempo será o verdadeiro termômetro que irá definir a ocupação da rede hoteleira no feriado de Finados, no próximo dia 02 de novembro. É o que revela pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira). O levantamento indica uma média atual de taxa de reservas em 55%, com expectativa de alcançar até 80% até o fim de semana.
“O turista que busca o destino praia quer aproveitar dias de muito sol por aqui e, por isso, as perspectivas estão mais conservadoras do que no último feriado. Porém, se a previsão, que é de chuva, não se concretizar teremos um aumento de procura em cima da hora, podendo chegar a 80%”, enfatiza Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Os dados foram coletados no dia 25 de outubro de 2021 em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande que, juntos, representam mais de 1.600 acomodações, com disponibilização de aproximadamente 3 mil leitos na região.
“Nossa ocupação para o feriado está em 60%, mas nossa expectativa é chegar a 80% até a próxima sexta-feira. Estamos torcendo para o tempo firmar e esse número aumentar um pouco mais”, diz o gerente geral do Park Inn By Radisson Santos, Denilson Althmann.
Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo, a rede hoteleira continua adotando uma série de protocolos sanitários para manter a segurança de hóspedes e funcionários durante esse período de pandemia: uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.