A ocupação da rede hoteleira na Baixada Santista, neste último final de semana, atingiu a média de 92%, superando a expectativa de 84% apontada em pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), na semana pré-carnaval.
O motivo, segundo aponta o presidente da entidade, Heitor Gonzalez, foram as altas temperaturas e dias com bastante sol. “Sem dúvida, o bom tempo contribuiu bastante para esse percentual subir, já que muitos deixam para definir suas viagens em última hora, conforme o comportamento do clima”, avalia.
Ainda de acordo com Heitor Gonzalez, as viagens de curta distância são umas das primeiras opções dos turistas neste período de pandemia e a Baixada Santista um dos principais destinos. “Principalmente as pessoas que não conseguem planejar suas viagens com antecedência, acabam escolhendo por destinos mais próximos. E percebemos que essa será a tendência durante todo o ano de 2022, trazendo uma excelente movimentação turística à nossa região”, comenta.
Os dados desse último apontamento foram coletados no dia 28 de fevereiro, com hotéis e pousadas das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.850 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3.700 pessoas.