Luta pela nova sede

Depois da compra da primeira sede do SinHoRes, a luta não parou. Além de trabalhar por negociações salariais, pela convergência de interesses de proprietários e funcionários do setor, havia, ainda, o desejo de melhorar e de crescer. Depois de 48 anos situado no mesmo endereço, houve a mudança, em 1984, para a o escritório da Praça da República, 62.

Em 1988, o terreno da Avenida Conselheiro Nébias foi comprado e começaram os projetos e as obras. No entanto, em 1997, quase dez anos depois, a construção estava parada e tudo aquilo que já havia sido erguido deteriorava a cada dia.

Em 21 de janeiro desse mesmo ano, os associados foram convocados a participar de uma Assembléia Geral Extraordinária. O assunto: a venda da sede em construção.

Na reunião, porém, os associados não deixaram o sonho morrer e devido à prestação de contas incompleta e às crescentes dívidas foi formada uma Junta Governativa, que avaliaria todos os problemas.

Após 90 dias, foi constatada a difícil situação financeira do Sindicato. Após a concessão de mais 90 dias à Junta, foi realizada a eleição de uma nova diretoria. O presidente que assumiu o cargo, Eugênio Cação, em três anos de mandato, enxugou as contas e saldou as dívidas existentes.

Dando continuidade ao trabalho, em 2000, Salvador Gonçalves Lopes e José Lopez Rodriguez foram eleitos presidente e vice da entidade, respectivamente. Nesse momento, o SinHoRes começou a se reerguer e a promessa feita de construir a nova sede realmente sairia do papel.

Com as contas acertadas, dívidas pagas e a entidade novamente colocada nos eixos, era hora de decidir o que fazer com o imóvel da Vila Mathias.

Com mais de 14 anos de obras paralisadas, era preciso refazer o projeto e o adequar às reais necessidades do Sindicato, já que a ideia original era a de serem erguidos sete andares. Abriu-se, então, uma poupança – recebendo, mais uma vez a contribuição dos associados, além do imposto sindical – que serviria só para os gastos com a obra.

As dívidas com a Prefeitura de Santos foram completamente sanadas, contratou-se um engenheiro e em 2003 teve início a recuperação das estruturas.

Em novembro de 2008, mais um importante capítulo dessa história foi escrito, com a inauguração da nova sede, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 365. Na ocasião, com José Lopez Rodriguez na presidência e Salvador Gonçalves Lopes como vice. Atualmente, no prédio, mais moderno e com uma capacidade maior de acomodação, são realizados cursos, palestras, reuniões, assembleias e eventos de interesse da categoria.
 

Veja abaixo as fotos da sede


*Clique na imagem






Sinhores

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira

  • Atendimento:
    Seg. à Sex. das 8h às 12 - 14h às 18h.

    Departamento Jurídico:
    Trabalhista: Seg, Quar. e Sex. das 15h às 18h
    Cível: Ter. e Qui. das 15h às 18h

  • (13) 3223-7372 | 3301-1541 | 3301-1179
  • sindhrbs@litoral.com.br | sinhores_bs@hotmail.com
Endereço

Av. Conselheiro Nébias, 365
Vila Matias - Santos/SP
Cep: 11015 - 003

Newsletter
Siga-nos